Alunos de Medicina da UNILA realizam Mutirão da Saúde nesta quinta-feira (10), no TTU

Parana Divulga Foz do Iguaçu

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) irão realizar ações gratuitas de promoção à saúde, voltadas para a comunidade de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (10). O Mutirão da Saúde faz parte da Semana Acadêmica de Medicina da UNILA, e será realizado no Terminal de Transporte Urbano (TTU), das 8h às 12h.

Estão programadas orientações sobre câncer de mama, vacinação, doação de órgãos, entre outros temas. Haverá um local para aferir a pressão arterial e realizar avaliação de bioimpedância (medição de gordura corporal, peso e massa muscular). A comunidade também poderá conhecer alguns dos projetos de pesquisa desenvolvidos no curso.

A atividade envolverá cerca de 100 estudantes de Medicina, que integram as Ligas Acadêmicas de Nutrição e Medicina do Esporte (LANMEE), de Psiquiatria e Saúde Mental (LAPSM), de Pediatria (LUPE), de Medicina Intensiva (LIGAMI), de Medicina e Estilo de Vida (LUMES) e de Oncologia. “Além das atividades voltadas apenas para os estudantes, a Semana Acadêmica do curso de Medicina tem o propósito de fazer com que o corpo estudantil interaja com a comunidade de Foz do Iguaçu, fator que é essencial para a formação médica”, explica a estudante Rosana Karen Vieira dos Reis, que organiza o mutirão.