Apoio do setor produtivo é essencial ao ajuste no Estado, afirma Richa

Parana Divulga Sem categoria

O governador Beto Richa afirmou nesta quarta-feira (4), no encontro com empresários em Londrina, que o apoio de empresários e das entidades do setor produtivo foi essencial para o sucesso do ajuste promovido pelo Estado para garantir o equilíbrio das contas públicas.

“As empresas e entidades entenderam que as medidas eram fundamentais e inadiáveis. Precisávamos preparar o Paraná para enfrentar a crise econômica nacional. Hoje, podem comemorar conosco a retomada de empregos e a geração de renda no Estado”, afirmou Richa na abertura do encontro da Associação Comercial e Industrial de Londrina que reuniu 500 empresários e empreendedores da região norte.

Richa ressaltou que as medidas de austeridades adotadas nos últimos anos permitiram a redução das despesas em 7,5% e aumento da receita em 2,3%. Também reafirmou o compromisso do Estado em apoiar os empresários. “Reafirmo a disposição do governo em apoiar aqueles que trabalham e produzem para o desenvolvimento do Paraná”, enfatizou.
Ele destacou também os resultados conquistados pelo programa Paraná Competitivo. “O resultado da política do Governo do Estado, baseada no diálogo e segurança jurídica, é o montante de investimentos feitos no Paraná nos últimos anos, que chega a R$ 43 bilhões. Há confiança no Paraná.”

foto: Jaelson Lucas/ANPr