Até 2018, teremos um terço das estradas pavimentadas, avalia Pier Petruzziello

Parana Divulga Sem categoria

O vereador Pier Petruzziello (PTB) avalia que o pedido de empréstimo de R$ 120 milhões da prefeitura, aprovado na sessão desta segunda-feira, 28, em primeiro turno, vai garantir o pavimento de um terço do total da malha viária de estradas de saibro na capital paranaense.

“Em 2018, teremos um terço da malha viária da periferia de Curitiba pavimentada graças à urgência desses dois pedidos de empréstimo com a Caixa Econômica e o Banco do Brasil”, analisou Petruzziello.

Pier detalhou que a malha viária de Curitiba possui uma extensão de 4.515 km. Deste total, 93,9% da área é coberta por pavimento alternativo, por asfalto, concreto e outras modalidades. “Por isso, as intervenções para conservação e ampliação devem ser permanentes”, disse.

Segundo Petruzziello, no entanto, 6,10% dessa extensão – 275 km, localizados principalmente em loteamentos e áreas de interesse social, possui apenas tratamento em saibro. “E as ruas de saibro ou chão batido são extremamente prejudiciais à saúde, causam alergias, especialmente em crianças e adolescentes, sem falar nos problemas causados pelas chuvas”, disse.

E completou: “O asfalto e pavimento é a principal demada listada pela população nas pesquisas e também nas audiências públicas nos bairros de Curitiba. Então, os pedidos de urgência atendem a demanda e necessidade mais prioritária da população”.
Área de anexos