Audiências são agendadas para debater Lei de Zoneamento

Parana Divulga Sem categoria

Os vereadores aprovaram esta semana a realização de duas audiências públicas e cinco oficinas temáticas para discutir a nova Lei de Zoneamento de Curitiba. “A ideia é que os parlamentares e a população conheçam mais sobre o tema e contribuam para o aperfeiçoamento do projeto”, disse Helio Wirbiski (PPS), presidente da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação.
A primeira audiência será realizada no dia 9 de novembro.  “É importante para que, além da Comissão, os demais vereadores possam saber o que já foi feito. Outras entidades também poderão participar”, destacou Wirbiski.
A expectativa é que o prefeito Rafael Greca envie o projeto da Lei do Zoneamento para a Câmara de Vereadores até o final do mês de novembro. A Comissão de Urbanismo vai realiza outra audiência pública agendada para a primeira semana de dezembro e cinco oficinas temáticas, previstas para os meses de fevereiro, março e abril de 2018.
Nos debates, serão abordados os seguintes temas: zoneamento básico; incentivos construtivos; sistema viário básico; outorga onerosa; e habitação de interesse social.