Cida quer mais campanhas de combate à violência contra as mulheres nas rádios

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, solicitou ao setor de radiodifusão do Estado a ampliação da divulgação de campanhas informativas de combate à violência contra a mulher e a exploração sexual infantil.

“É importante a participação efetiva da imprensa na divulgação de campanhas informativas. Ações para denunciar os agressores e proteger as mulheres, as crianças e as famílias”, disse a vice-governadora nesta sexta-feira (29) durante o 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão em Curitiba.
Por iniciativa de Cida Borghetti a Aerp criou em 2015 um boletim para conscientizar a população para os crimes que atingem a mulher e, ao mesmo tempo, conclamar as próprias mulheres, seus familiares e pessoas próximas, para que denunciem os agressores. “Queremos ampliar essa iniciativa e incluir também o alerta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes”, disse.
O evento organizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR), reúne cerca de 350 profissionais de radiofusão de todas as regiões do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *