CORREIOS INICIAM A ENTREGA DOS CARNÊS DO IPTU A PARTIR DO DIA 10

michel Sem categoria

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Foz do Iguaçu serão distribuídos via Correios a partir do próximo dia 10. O imposto poderá ser parcelado em sete vezes ou pago em cota única, com 10% de desconto, garantindo o benefício de bonificação progressiva para o exercício seguinte, a qual pode chegar até 15% do imposto. O valor mínimo da parcela é de uma unidade fiscal, que corresponde a R$ 76,80 para 2017. 

Até o fim de maio o carnê será entregue em todas as residências. Para os contribuintes que preferem adiantar o pagamento, o carnê poderá ser impresso no site da prefeitura a partir do dia oito de maio.

“A primeira parcela vencerá após o feriado, no dia 14, as demais parcelas vencem no dia 10 de cada mês, em outras seis parcelas”, explica o secretário de Fazenda, Erton Neuhaus.

No carnê deste ano houve uma atualização de 7,14%, referente à reposição da inflação no período. “O imposto é calculado de acordo com o valor venal do imóvel, sendo de 1% para imóveis edificados e 2% para imóveis não edificados”, acrescenta o secretário.
Caso algum contribuinte não receba o carnê, será possível retirar no fim do mês de maio direto nas agências dos correios. 
Mais informações através dos telefones 3521-1606 / 3521-1632 no horário das 8h ás 14h.