Curitiba vai exportar modelo de gestão em recursos humanos para Angola

 

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Heraldo Alves das Neves, e o assessor de Relações Internacionais, Rodolpho Zannin, se reuniram, na última segunda-feira, 8, com o assessor do Gabinete do Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República de Angola, Leandro Paulino, para discutir detalhes sobre o acordo de cooperação técnica entre Curitiba e o país africano.

A ideia é formalizar, até o mês de abril, um Protocolo de Intenções entre o Município de Curitiba e a República de Angola para a transferência de conhecimento nas áreas de gestão de recursos humanos e inovação.

“Entre as prioridades angolanas, está a implementação de modelo do sistema de banco de dados dos recursos humanos da Administração Pública de Curitiba”, comenta o Secretário Heraldo Neves.

Segundo o assessor Rodolpho Zannin, o documento, em fase de elaboração, deverá ser firmado em abril, entre o prefeito Rafael Greca, o Presidente da República de Angola, Sr. João Lourenço, e o Ministro da Casa Civil, Sr. Frederico Manoel dos Santos Silva Cardoso, durante a visita da comitiva oficial africana ao Brasil.

O acordo entre Curitiba e Angola terá acompanhamento e chancela da Agência Brasileira de Cooperação, órgão do Itamaraty responsável pelo desenvolvimento de cooperações internacionais vigentes no país.