Curitiba volta ao protagonismo internacional, diz Greca

Parana Divulga Sem categoria

O prefeito Rafael Greca estabeleceu, na última semana, importante movimento político e diplomático para reforçar as relações internacionais entre Curitiba e países de diferentes continentes.

“Curitiba volta ao protagonismo internacional. Numa única semana recebi as delegações da Suécia e Finlândia, a missão comercial da Nigéria com a presença do secretário de Estado de Plateau (província nigeriana) e a delegação da China”, disse.

“Fechamos a semana com Curitiba sendo escolhida para sediar o Congresso Ibero-Americano de Municipalistas”, completou Greca.

Segundo Greca, “Curitiba amplia sua relação com os demais países para consolidar suas potencialidades com o mercado comum europeu e com o mercado asiático”.

No sábado, 30, Greca inaugurou, no Centro Cívico, o espaço cultural Largo da China e entregou a estátua do filósofo chinês Confúcio. O evento teve a presença do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do embaixador chinês no Brasil, Li Jinzhang, e do secretário estadual de Cultura, João Luiz Fiani. 

“Nesse momento, nós queremos que essa estátua (do Confúcio) e esse Largo da China, sejam um portal de amizade e de comércio, de intercambio cultural e humanitário, como a abertura do nosso estado e da nossa cidade para o grande continente”, disse Greca, na cerimônia oficial para a entrega do espaço.