Eduardo Pimentel entrega na CIC o milésimo título de propriedade

O vice-prefeito Eduardo Pimentel entregou nesta sexta-feira (29/09), durante audiência pública na CIC, para a costureira Ângela do Carmo dos Santos, de 42 anos, moradora do Conjunto Corbélia, o milésimo título de propriedade de posse entregue a mutuários da gestão do prefeito Rafael Greca.

Na reunião, que também serviu para os moradores apresentarem sugestões e demandas para os bairros Augusta, Riviera, São Miguel e CIC, foram entregues 171 documentos – escrituras definitivas e Contratos de Compromisso de Compra e Venda -, contemplando famílias de dezenas de áreas da CIC, como os residenciais Marechal Rondon, Moradias Atenas, Ilha Verde, Vilas Novas, Remanescentes CIC, Caiuá, Cananéia. “Chegamos a 1.034 títulos de propriedade entregues às famílias que passaram a ter posse dos imóveis, assegurando por meio da moradia, qualidade de vida e cidadania às pessoas”, disse o vice-prefeito. 


Rio Barigui
Receber a pasta com o título de número mil fez aumentar a alegria da costureira Ângela, que há seis anos deixou uma área de ocupação irregular, às margens do Rio Barigui, para viver em uma casa de alvenaria construída pela Cohab, no Moradias Corbélia. “Agora eu tenho noites tranquilas de sono, com a garantia e posse do meu lar. Tenho casa própria, asfalto e linha de ônibus na porta. É vida nova”, contou Ângela.
O Moradias Corbélia foi construído em uma área de 192,6 mil metros quadrados, onde ficava localizada a antiga sede campestre do Clube Literário do Portão, no bairro São Miguel. O projeto inclui, além da construção das casas, a implantação de equipamentos comunitários para atender às famílias reassentadas.
Também foram entregues títulos para moradores das áreas Barigui, Florentina, Paquetá/Parati, Tambau, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, Jardim São Miguel, Moradias Alto da Bela Vista do Passaúna, Moradias Aquarela e Moradias Capri.
Outros beneficiados são das moradias Diadema, Flamboyant, Ilha Bela, Porto Seguro, São Nicolau, Zimbro, Núcleo Habitacional Oswaldo Cruz, Santa Amélia, Tramontina, Vila Cruzeiro do Sul, Vila Ferrovila, Vila Marisa e Vila Veniza. O presidente da Cohab, José Lupion Neto destacou a prioridade dada pela atual administração para tornar mais ágil a titulação das moradias. “Até o fim deste ano outras duas mil famílias da CIC deverão ser contempladas com títulos”, disse Lupion.

Demandas
Após a cerimônia de titulação, Eduardo Pimentel e o administrador da regional CIC, Raphael Keiji Assahida, receberam e atenderam 17 demandas apresentadas por moradores da regional. A representante do projeto Abba, Celina Novaes Portela dos Santos, solicitou a regularização do alvará de construção da sede do projeto destinado ao atendimento de adolescentes em atividades de contraturno.
Celina saiu satisfeita ao ser informada que Cohab e Curitiba S.A trabalham juntas na finalização dos últimos procedimentos que garantirá que a regularização aconteça já no início do próximo ano. “São mais de oito anos tentando esse entendimento junto à administração que desta vez se mostrou ágil na solução”, disse Celina.
A reforma da Unidade de Saúde Nossa Senhora da Luz, solicitada pelo líder comunitário Haroldo Marconi, foi outra demanda atendida. “As obras serão executadas a partir do primeiro semestre do próximo ano. É assim que a cidade funciona, quando os administradores ouvem e trabalham em parceria com o povo”, disse Haroldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *