Escolas da região oeste receberão R$ 2,5 milhões para melhorias estruturais

Doze escolas da região oeste do Paraná receberão recursos na ordem de R$ 2,5 milhões para investimentos em melhorias estruturais e reparos nos estabelecimentos de ensino. O convênio para transferência dos valores foi assinado na quinta-feira, 21, em evento no auditório do Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, em Foz do Iguaçu, pelo governador Beto Richa, pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e pelo coordenador regional da Casa Civil no oeste do Paraná, Phelipe Mansur.

Também assinaram o convênio os diretores e representantes legais das escolas beneficiadas com os recursos.

“São recursos fundamentais que buscamos através do Governo do Paraná, nos últimos meses, para melhorar as condições das escolas da região e, naturalmente, qualificar o ensino aos nossos estudantes”, disse Phelipe Mansur, coordenador da Casa Civil no oeste.

Image

Mediação - Mansur mediou todo o processo para a formalização do convênio entre as escolas e o Governo do Paraná. “O apoio do governador Beto Richa e do secretário Valdir Rossoni às escolas foi imediato quando apresentamos as demandas das unidades de ensino”, disse.

E completou Phelipe Mansur: “Essa atitude demonstra a preocupação com a educação e o modelo de gestão aberta e transparente adotado pelo governador Beto Richa e o Governo do Paraná”.

Escolas contempladas – Em Foz do Iguaçu, serão contemplados com os recursos os colégios Monsenhor Guilherme; Bartolomeu Mitre; Presidente Castelo Branco; Juscelino Kubitschek de Oliveira; e o Colégio Estadual Sol de Maio.

Em Medianeira, serão beneficiados os colégios estaduais Arthur M. Costa e Silva, e o colégio estadual Costa e Silva. Na cidade de Missal, receberá a verba os colégios Campo Santos Dumont, e a unidade P. Eduardo Michelis. Em São Miguel do Iguaçu, serão atendidos os colégios Campo Castelo Branco, e Campo Coelho Neto. E em Itaipulândia, receberá os recursos o colégio Arandu Renda, instalado em uma aldeia indígena na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *