Farmácia Paraná em Curitiba oferece 232 tipos de remédios

A unidade curitibana do programa Farmácia do Paraná está fechando o mês de maio com quase 100 mil atendimentos, desde o início do ano. O serviço distribui medicamentos de alto custo e uso contínuo para 28 mil pessoas de Curitiba e mais 19 cidades metropolitanas. “O número de pessoas que buscam a rede pública para receber medicamentos cresce mês a mês. Por isso, estamos tomando todas as providências necessárias para garantir mais conforto aos usuários, mesmo com esse volume maior de pacientes”, disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

A farmácia oferece 232 tipos diferentes de medicamentos para o tratamento de pelo menos 80 doenças, entre elas o mal de alzheimer, parkinson, esclerose múltipla e hepatite. Há também aqueles medicamentos específicos para pessoas que foram submetidas a transplante de órgãos.

Nos últimos trinta dias, a equipe da Farmácia do Paraná também recebeu um importante reforço com a contratação de 15 novos profissionais. A equipe da unidade central conta agora com 104 profissionais, entre farmacêuticos, auxiliares de farmácia, médicos, enfermeiros, administradores, nutricionistas, assistentes sociais e técnicos administrativos.