Gestão pública de qualidade combate a desigualdade social, diz Richa

Parana Divulga Sem categoria

Nesta quinta-feira, 19, em Foz do Iguaçu, o governador Beto Richa afirmou que a melhor forma de combater a desigualdade social é com gestão pública de qualidade. “A gestão responsável e austera amplia a capacidade de investimento público em áreas essenciais para a população”, disse Richa para uma plateia de 1,5 mil empresários na abertura do Congresso Empresarial Paranaense.


“A responsabilidade com as contas públicas é mais eficaz que programas assistencialistas, que não estimulam a melhoria de vida. Já a boa gestão dos recursos garante qualidade de vida para a população”, destacou Richa. Ele ressaltou que o Paraná tem batido recorde de investimentos em todas as áreas em função da gestão responsável.

Richa também destacou o ambiente favorável para negócios no Paraná. Essa condição foi conquistada com o programa de incentivo fiscal Paraná Competitivo, criado para atração de investimentos produtivos. “Somado a isso, fizemos o ajuste das contas públicas, há diálogo e respeito com quem empreende e segurança jurídica”, disse Richa no encontro da Faciap e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.


O governador reforçou que o equilíbrio financeiro do Estado começou com a redução de despesas da máquina pública. “Conseguimos ampliar as receitas do estado em 2,5% e reduzir os gastos em cerca de 7,5%. Também enxugamos a estrutura do governo, o que nos colocou como o Estado com o menor número de cargos comissionados do País.”