Greca destaca obras avançadas do Restaurante Popular do Capanema

O prefeito Rafael Greca destacou nesta sexta-feira, 5, os avanços das obras do Restaurante Popular do Capanema, em Curitiba. “Ficou pronto! Está lindo o salão sob o Viaduto do Capanema onde reinstalaremos o Restaurante Popular”, disse.

Em mensagem no facebook, Greca, que segue em viagem por motivos particulares, destacou a concepção do projeto no primeiro mandato dele como prefeito da capital. “Ali criei em 1994 o primeiro Restaurante de 1 Real do Brasil. Obra depois imitada por cidades e Estados e até pelo Governo Federal”.

Completou ainda Greca: “Retomo o espaço de serviço aos mais humildes que fecharam depois que deixei a Prefeitura. Mocó debelado, o espaço será valioso para o trabalho da FAS e da Seguridade Alimentar”.

Inauguração – Segundo Greca, o Restaurante Popular do Capanema será inaugurado na segunda quinzena de janeiro. Com o fim das obras, nesta semana, que incluíram recuperação da estrutura original (contrapiso, colunas e lajes), a construção das novas paredes internas, a instalação das imensas janelas externas e toda a parte elétrica e hidráulica, o espaço está pronto para começar a receber na próxima semana o mobiliário que irá permitir ao local atender, inicialmente, 500 refeições por dia.

A obra recebeu R$ 1,3 milhão de investimento e é uma medida compensatória socioambiental pela implantação do estacionamento subterrâneo, sob a Avenida Presidente Affonso Camargo, pelo consórcio ETM, formado pelas empresas Estapar, Tucumann e J. Mallucelli.

Além disso, o Governo do Estado repassou para a prefeitura R$ 345 mil, que estão sendo usados para a compra dos equipamentos para servir e do mobiliário da praça de alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *