Greca reabre três Faróis do Saber em Curitiba

Parana Divulga Sem categoria

O prefeito Rafael Greca reabriu nesta nesta quarta-feira (11), os Faróis do Saber localizados nas escolas municipais Heitor Alencar Furtado (CIC), Professor Herley Mehl (Pilarzinho) e Marumbi (Uberaba).  
“Estes três primeiros faróis fazem parte de um amplo diagnóstico feito pela coordenadoria de obras da Secretaria da Educação. A meta é, a partir de agora, executar os serviços necessários, de acordo com a disponibilidade de recursos em todos os faróis que precisam de manutenção”, disse Greca.
O Farol Herbert de Souza, anexo à Escola Marumbi, foi totalmente reformulado. O piso foi trocado, a unidade foi pintada integralmente, houve substituição das chapas de aço que estavam comprometidas com ferrugem, trocadas as telhas e rufos, o piso das escadas, o guarda-corpos, substituição de vidros, regularização do passeio, troca da iluminação, reparo nos banheiro e troca do mobiliário. 

Este será o primeiro Farol do Saber e Inovação. O novo modelo de Faróis do Saber vai transformá-los em espaços inovadores de educação maker. Com o uso de impressora 3D, estudantes poderão construir protótipos de forma colaborativa com os colegas.