Greca reforça parceria internacional para implantar soluções de energia

Parana Divulga Sem categoria

O prefeito Rafael Greca estuda em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) novas alternativas de geração de energia em Curitiba. 

“Uma das soluções em análise são placas e um tapete que podem ser implantados em ciclovias e outros locais de circulação, que emitem sinais transformados em corrente elétrica com a movimentação ou atrito de pneus”, disse.
A nova tecnologia, apresentada para Greca no mês de março, pertence à empresa japonesa Sound Power, única detentora da tecnologia. “Os japoneses escolheram Curitiba para testar o produto e estrear no mercado brasileiro. O projeto não terá custo para a Prefeitura”, destacou Rafael Greca.
“Curitiba também tem um relacionamento bastante produtivo com a Agência Jica que vamos estreitar ainda mais com vários projetos na perspectiva para novas e importantes parceria tecnológicas e diplomáticas”, completou.
A comitiva japonesa segue este mês em Curitiba para fazer visitas técnicas aos pontos que poderão receber os dispositivos. A sequência da parceria será definida na próxima semana com o prefeito Rafael Greca.