IIPC comemora 3 décadas e faz hoje palestra gratuita sobre experiência fora do corpo

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) realiza hoje à noite, em Foz do Iguaçu, uma palestra pública para comemorar 30 anos de atividades. A palestra terá como tema ‘Experiência Fora do Corpo e Pacificação Íntima’ e será realizada no auditório da Uniamérica, às 19h30, com entrada franca.


O evento faz parte da semana comemorativa do IIPC, primeira instituição fundada para divulgar as ciências Conscienciologia e Projeciologia. Conscienciologia é o estudo da consciência, a parte que transcende ao corpo físico, e Projeciologia é a especialidade de pesquisa sobre a atuação lúcida e dirigida da consciência fora do corpo.


Na palestra de hoje à noite, a possibilidade de o indivíduo atuar independente da base material – conhecida com experiência fora do corpo – será abordada como ferramenta para a conquista do bem-estar íntimo, o estado de pacificação almejado por muitos.


A palestra será proferida pelo coordenador do Instituto, professor Felix Wong, e terá enfoques sobre como a saída do corpo nos proporciona o entendimento da realidade pessoal; a responsabilidade evolutiva do ser humano que se reflete no desarmamento íntimo e como o pensamento individual influencia na construção do coletivo de paz. A Conscienciologia tem como base a pesquisa as diferentes dimensões e, nesse sentido, a palestra vai abordar também a influência de consciências que atualmente não têm corpo físico nas ações e reações do ser humano e o quanto isso pode comprometer o almejado estado de pacificação íntima.


O Instituto é uma instituição educacional e de pesquisa científica formada por mais de 800 voluntários no País e no exterior, profissionais de diversas áreas e atividades profissionais unidos pelo objetivo de estudar a consciência e seus desdobramentos, tendo como principal ferramenta a experiência fora do corpo. Consciência é você, eu, somos todos nós que ocupamos momentaneamente um corpo biológico.


A capacidade da consciência deixar este corpo durante o sono é uma das mais importantes ferramentas de pesquisa do Instituto. É por meio da projeção que o indivíduo pode buscar respostas para as perguntas acerca de nossa existência, sua finalidade e destino, entre outras. Através da projeção, a consciência pode ter a certeza de que o fim dessa vida é a apenas mais uma etapa no constante processo de evolução.
As pesquisas do IIPC não têm nenhum vínculo religioso. Em três décadas de atuação, o instituto atendeu mais de 238 mil alunos no País e exterior.


Aniversário – Para comemorar o trintênio, o IIPC realiza uma semana de atividades abertas ao público. Na última terça-feira, 16 de janeiro, dia do aniversário, foi realizado um evento no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), no bairro Cognópolis, em Foz do Iguaçu. Nesse dia, o professor Wong defendeu o verbete ‘IIPC’, registrando o histórico da instituição na Enciclopédia da Conscienciologia, obra que tem 4.366 verbetes e centenas de colaboradores espalhados pelo mundo. Houve comemorações também nos centros educacionais espalhados pelo País.


Além da palestra, o IIPC também promove amanhã uma conferência online, pelo Facebook (/iipcsede Foz do Iguaçu), às 19h, com o tema ‘Técnicas para promover a experiência fora do corpo’. No sábado e domingo, das 9h às 11h, haverá debates no CEAEC, também abertos ao público.

Palestra:
Tema: Experiência Fora do Corpo e Pacificação Íntima
Local: Auditório da Uniamérica, Av. das Cataratas, 1118.
Horário: 19h30
Entrada franca.
Obs. Durante a palestra haverá sorteio de livros e cursos do IIPC