Mansur anuncia reformas em visita a escolas estaduais

Parana Divulga Sem categoria


O coordenador regional da Casa Civil no oeste do Paraná, Phelipe Mansur, visitou nesta quinta-feira, 28, as escolas estaduais do município de Medianeira.
Mansur esteve em duas unidades de ensino da cidade que vão receber os recursos para reformas e melhorias destinados pelo Governo do Estado. 
“No Colégio Estadual Naira Fellini, discutimos com a direção da escola a necessidade de reformar os banheiros, trocar todas as portas, recuperar a cobertura metálica de acesso à escola e corrigir as imperfeições no pátio”, disse.

Já no Colégio Estadual Artur da Costa e Silva, Mansur disse que a direção solicitou a aplicação dos recursos na conclusão da cobertura da quadra de esportes do estabelecimento. “É uma reivindicação antiga da escola, para qual professores e pais estavam mobilizados levantando dinheiro”, destacou Mansur.

“Esse recurso irá adiantar a conclusão da cobertura em mais ou menos dois anos”, completou o coordenador regional da Casa Civil, no oeste do Paraná.

Na última semana, em reunião com diretores de todas as escolas estaduais da região oeste, Phelipe Mansur e o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, anunciaram o aporte de quase R$ 6 milhões para o programa de reformas em todas as unidades de ensino do extremo oeste. 

O programa de reparos e melhorias contemplará 35 unidades atendidas pela Fundação de Educação do Paraná. Serão beneficiadas as escolas estaduais de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Missal, Itaipulândia, Matelândia e Ramilândia. 
Em Foz do Iguaçu, a ação beneficiará, entre outras unidades, o Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, considerado ícone da educação e um dos estabelecimentos de ensino mais tradicionais de toda a região oeste.
O colégio passará por uma ampla reforma, será repintado, terá reformado o acesso principal e restaurado o auditório. A revitalização do auditório da escola será prioridade nas ações de melhorias por ser o único da região, atender os demais estabelecimentos e também o Núcleo Regional.