Mansur debate reformas nas escolas com equipe de engenheiros em Foz

Parana Divulga Sem categoria

O coordenador regional da Casa Civil no oeste do Paraná, Phelipe Mansur, recebeu nesta segunda-feira, 2, a equipe de engenheiros responsável pelas reformas em todas as escolas de Foz do Iguaçu e região. 
“Hoje recebemos a equipe de engenheiros que irá comandar as reformas em todas as escolas do Oeste do Paraná, sob a liderança da eng. Kelly de Foz. O trabalho já está a todo vapor”, disse.
Na última semana, Mansur e o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, anunciaram, em reunião com diretores das escolas estaduais de Foz e da região oeste, novos investimentos na ordem de R$ 6 milhões para o programa de reformas e melhorias em todas as unidades de ensino do extremo oeste. 
O programa contemplará 35 unidades atendidas pela Fundação de Educação do Paraná. Serão beneficiadas as escolas estaduais de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Missal, Itaipulândia, Matelândia e Ramilândia. 
“Em Foz do Iguaçu, a ação beneficiará, entre outras unidades, o Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, considerado ícone da educação e um dos estabelecimentos de ensino mais tradicionais de toda a região oeste”, destacou Phelipe Mansur.
O colégio passará por uma ampla reforma, será repintado, terá reformado o acesso principal e restaurado o auditório. A revitalização do auditório da escola será prioridade nas ações de melhorias por ser o único da região, atender os demais estabelecimentos e também o Núcleo Regional.