Mansur faz doação do salário a entidades assistenciais

O coordenador regional da Casa Civil do  Oeste do Paraná, Phelipe Mansur, fez semana passada doações a instituições de cunho assistencial em Foz do Iguaçu. As doações fazem parte do compromisso assumido por Mansur desde que assumiu a representação do Governo do Estado na região, em junho passado, de doar metade do salário, inclusive do 13º, para instituições beneficentes.

O repasse regular faz parte da proposta de Mansur de estabelecer o caráter de voluntariado para os cargos públicos. “Entendemos que a representação política não precisa, necessariamente, ser remunerada. Se os eleitos que tiverem condições abrirem mão do salário, vamos evitar que o ingresso na política ocorra por interesses individuais”, defende, destacando que a política terá o engajamento necessário quando cumprir sua finalidade maior que é de melhorar a vida da coletividade.

Nesta terça-feira (19), a doação foi para o Centro de Adaptação Neurológica Total Nosso Canto, mantenedora da Escola de Educação Especial Karin Knebel, localizado no bairro Jardim Central. A instituição filantrópica oferece atendimento terapêutico e escolar às pessoas com deficiência intelectual e múltiplas, com objetivo de minimizar limitações e desenvolver potencialidades.

A diretora do Centro, Eliza Marinho Hartmann, destacou que os recursos para manutenção do Centro têm origem de repasses de convênios com órgãos públicos e nem sempre são suficientes para atender as necessidades da instituição, por isso as doações são sempre bem-vindas.

Image

A segunda instituição beneficiada nesta terça foi Organização Não-Governamental (Ong) Aprendendo a Viver, que desenvolve atividades ligadas à cultura e a arte com cerca de 160 crianças carentes da região do bairro Três Lagoas. A diretora do projeto, Dulce Wernke, junto com sua equipe, recebeu doação de Mansur, que ficou impressionado com o nível de doação dos professores da organização. Para se manter, o projeto promove regularmente eventos com o apoio da comunidade, tais como festas, jantares e bingos.

Image

E a terceira instituição beneficiada foi a clínica para recuperação de dependentes Vida Nova também foi beneficiada com doações de mantimentos suficientes para alimentar os internos, ex-dependentes químicos, pelo próximo mês. As doações foram recebidas pelo pastor Isaias e sua equipe de voluntários.

Image

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *