Mansur integra time de novas lideranças políticas do RenovaBR

O empresário Phelipe Mansur foi selecionado para integrar o quadro de novas lideranças políticas brasileiras do programa RenovaBR. “Sinto-me honrado ao ser convidado para integrar esse time e saber que, entre tantos nomes, estou entre os 50 nomes  dessa segunda etapa de seletivas do movimento”, disse.

Considerado um dos movimentos mais importantes de renovação política no país, o RenovaBR foi criado em outubro de 2017 para incentivar o avanço de novas lideranças no país e renovar o panorama parlamentar no Congresso Nacional.

Membro efetivo - Desde ontem (sábado, 14) Mansur participa, em São Paulo, de curso de capacitação como membro efetivo do movimento. “Fazer parte deste grupo seleto dá a certeza que estamos no caminho certo, trilhado a partir de ética, transparência e pelo desejo verdadeiro de mudança do atual cenário político no Brasil”, destacou Phelipe Mansur, pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB.

“Obrigado a todos da turma B pela parceria e por mostrarem que não estou sozinho nessa jornada. Ao Eduardo Mufarej, um agradecimento especial por possibilitar a existência desse projeto, e ao Gabriel Azevedo, pela brilhante palestra de boas-vindas”, completou ainda Mansur.

Processo seletivo - Para compor o quadro de novas lideranças indicadas pelo RenovaBR, o empresário Phelipe Mansur passou por um criterioso processo seletivo com mais de quatro mil candidatos. Entre novembro e dezembro de 2017, os candidatos passaram por teste online, gravação de vídeos de apresentação pessoal, entrevistas online e entrevistas presenciais com uma bancada de especialistas em gestão pública e política.

No final de dezembro foram selecionados os primeiros 100 bolsistas do RenovaBR. Nesta fase, participaram brasileiros de todos os cantos do país com visões, ideologias e causas diversas, seguindo o princípio do diálogo, da diversidade e da convergência de ideias.

Critério eliminatório - Entre os critérios eliminatórios, de acordo com a coordenação do programa, pesou o pensamento extremista ou qualquer histórico de comportamento antiético. Após a conclusão do processo seletivo aberto, a equipe RenovaBR realizou um processo de head hunting em busca de mais 50 talentos e novas lideranças políticas para compor o time de bolsistas. O grupo conta hoje com 150 lideranças.

Hoje, o RenovaBR conta líderes de 27 estados brasileiros. Entres os integrantes, 74% são homens e 26% mulheres. Do total, 62% são brancos e 38% são negros, pardos e indígenas.