Mansur recepciona rei africano em visita diplomática ao Brasil

Parana Divulga Sem categoria

O coordenador regional da Casa Civil no oeste do Paraná, Phelipe Mansur, recepcionou, em Foz do Iguaçu, o rei Otumfuo Nana Osei Tutu II, líder político e espiritual do Império Ashanti, em Gana, na África. “Representando o Governo do Estado, tive a honra de recepcionar no Brasil a majestade Otumfuo Osei Tutu II, do império Ashanti da República de Gana, segundo rei mais influente da África”, disse.
“Ele veio com sua comitiva conhecer o nosso país e iniciou seu trajeto por Foz do Iguaçu para conhecer as nossas maravilhas naturais”, destacou Mansur.
Segundo Phelipe Mansur, o rei Otumfuo Osei Tutu II, pela primeira vez no Brasil, fez questão de começar o itinerário de duas semanas por Foz do Iguaçu e “nossas maravilhas da natureza mundialmente conhecidas”.
Décimo sexto descendente direto (matrilinear, pois na cultura Akan, a linha hereditária se constrói através das mulheres) do fundador do Império, o rei Osei Tutu (1670-1717), foi considerado pela revista Forbes como um dos monarcas mais ricos da África.

“Conversamos (Mansur e o rei Osei Tutu) sobre história, tradição africana, a importância da educação como o principal agente de mudança em sociedades emergentes como a brasileira e a ganense, além de dicas sobre os desafios dos jovens brasileiros para mudar o quadro político do país, enfrentar a atual crise moral brasileira e servir da melhor forma nosso país. Foi uma experiência incrível”, destacou Phelipe Mansur