Me poupe, Josete!

Parana Divulga Sem categoria

Na tribuna, Osias Moraes (PRB) não absteve o tom duro à excessiva postura ideológica e à distorção de compreensão da vereadora Professora Josete (PT) quanto ao projeto que cria a semana do empreendedorismo nas escolas municipais. “Eu me admiro que a professora (Josete) sobe aqui, sendo professora, poderia incentivar o fomento, não é trabalho”, disse.

Segundo Osias, a posição da colega parlamentar confunde a designação de empreendedorismo com trabalho infantil. “Não estamos incentivando a criança ao trabalho. Estamos incentivando a criança a pensar, a ser crítica, a entender o seu futuro”, destacou Osias.

O vereador disse ainda, em pronunciamento, que a ideologia de gênero não faz isso (incentivo à criação). “É o que a professora (Josete) defende. É o que os esquerdistas defendem. A ideologia de gênero é sexualizar e levar a criança a uma perturbação mental, a uma disforia mental”, frisou Osias Moraes.

O parlamentar destacou ainda que o papel da escola é outro ao sugerido pela Professora Josete. “Nós temos, sim, que fomentar na escola. Temos, sim, que fazer o aluno pensar. Temos, sim, que fazer projetos, em que a escola possa inserir o aluno em uma sociedade justa”, disse.

E completou: “Há países aí, desde quando nasce e ela cresce, dentro da escola, aprendendo a trabalhar, a limpar, no Japão é assim, na China é assim. Pelo amor de Deus, gente. Nós estamos no Brasil, precisamos defender as nossas crianças”.

Moraes indagou ainda, ao analisar a posição distorcida da vereadora Professora Josete sobre a proposta de promover o empreendedorismo nas escolas, qual a verdadeira missão dos professores.

“Existem professores preocupados em criar mentes pensadoras e não em fazer ideologia. Existem professores preocupados, sim, em formar um aluno crítico e não em ideologizados”, disse Osias Moraes ao reforçar ainda que “eu agradeço em quem votou esse projeto, mas subir aqui e defender a ideologia de gênero nas escolas não dá, me poupe”.