Município inicia programa de orientação para aposentadoria

Parana Divulga Sem categoria

Dando continuidade à política de valorização dos servidores públicos, o Governo Municipal de Foz do Iguaçu, promoveu uma palestra de orientação e preparação destinada aos servidores que irão se aposentar em 2019. O encontro ocorreu na semana passada no auditório da Fundação Cultural e reuniu cerca de 25 servidores lotados em diversas secretarias. 

O programa de Orientação Para Aposentadoria (OPA), é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração e busca incentivar os servidores a planejar a vida após a longa jornada de trabalho, já que para alguns o momento é visto como preocupante. Durante os encontros, que acontecerão a cada 15 dias, serão trabalhados temas como: Cuidados com a saúde, bem-estar, finanças, lazer, entre outros assuntos. 

“Ofertar aperfeiçoamentos, capacitações e valorizar os servidores municipais são ações fundamentais para que tenhamos um serviço público de qualidade e eficiente. Desde 2017, a prefeitura tem realizados várias ações com esses objetivos e neste ano, não será diferente.”, disse o prefeito Chico Brasileiro. 

“Este programa é mais uma ação da atual gestão em prol da atenção e promoção à saúde dos servidores. A equipe que está realizando este trabalho está bem capacitada e foi qualificada pelo Dr. José Carlos Zanelli que tem diversas publicações sobre a temática e é autoridade reconhecida a nível nacional sobre o programa de preparação e orientação para aposentadoria”, destacou a diretora de saúde ocupacional, Solange Freitas.

ORIENTAÇÃO PARA APOSENTADORIA (OPA)
Novos encontros serão promovidos pela prefeitura. Servidores interessados em participar devem entrar com contato com a diretoria de Saúde Ocupacional, através do e-mail supsaudeservidor@pmfi.pr.gov.br ou pelo telefone (45) 2105 – 9704.