Organizações sociais são modelos eficientes, analisa Bruno Pessuti

O vereador Bruno Pessuti (PSD) apoiou nesta segunda-feira, 28, a aprovação do projeto que autoriza as organizações sociais (OSs) a prestarem serviços nas áreas de saúde e educação em Curitiba. “Estes modelos já existem em várias cidades brasileiras, como São Paulo, e até mesmo na Europa ou nos Estados Unidos. São mecanismos legais, ágeis e eficientes, desburocratizando sistemas antigos e ultrapassados”, disse.
Para Pessuti, as críticas contra a proposta não têm sustentação prática, “apenas ideológica”. “A população não pode depender de ideologia ou linhas de pensamento, mas precisa de atendimento de qualidade, de serviços eficientes e de agilidade porque não pode mais esperar por serviços de saúde ou educação”, destacou.
O vereador destacou, no entanto, a importância do trabalho de fiscalização dos parlamentares nas experiências de gestão implantadas no município sob o modelo de organizações sociais. “Vamos fiscalizar, acompanhar os trabalhos e cumprir nosso papel constitucional”, disse Pessuti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *