Passageiros voltam a um passado de glamour em passeio de trem

Parana Divulga Sem categoria

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, conheceu na terça-feira, 24, a nova atração lançada pela operadora de passeios turísticos ferroviários Serra Verde Express e pelo Grupo Kurten empresarial. 

A primeira-dama, Margarita Sansone, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e a cônsul da Suíça em Curitiba, Manuela Merki, participaram.

O Expresso Classic é um passeio ferroviário entre Curitiba e a Serra do Mar que une gastronomia e arte. Com a proposta de resgatar o glamour da década de 1930, época de ouro das ferrovias brasileiras, o programa proporciona quatro horas de uma experiência lúdica de volta no tempo.

“A maravilha desse belo vagão-restaurante, com instalações refinadas e o serviço de dois chefes de cozinha, é que é um produto turístico para trazer visitantes para Curitiba e para o Paraná”, disse Greca. “E, ao mesmo tempo, para gerar emprego e renda para nossa cidade. Nós acreditamos no turismo e neste empreendimento que é um orgulho de Curitiba e certamente será um novo cartão de visitas do Paraná”, completou.

Resgate cultural

O presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda, destacou o caráter histórico e cultural do novo passeio. “É uma atração requintada e de alto padrão, que revela a história, a cultura e as belezas naturais da serra paranaense em um ambiente refinado, incentivando o turismo e a geração de empregos”, disse.

Arruda explicou que o passeio tem início na Oficina de Trens em Curitiba. “Após pequeno trajeto de 15 minutos até a Estação Ferroviária de Curitiba, os convidados são recepcionados em plataforma inteiramente caracterizada à moda da época, com música ao vivo e diversas surpresas especialmente preparadas para tornar a ambientação ainda mais fiel à experiência de volta no tempo”, explicou.

Requinte

No passeio, os convidados podem desfrutar ainda de lounge de dança, charutaria, espaço Kaffe Kantate e ambientes de estar com peças de época e relíquias da Curitiba. O local conta também com exposição de obras de arte de Maria Ines di Bella, Alfi Vivern e aquarelas de Rubens Gennaro.

O jantar, preparado no primeiro vagão cozinha de luxo do País e servido dentro do trem, é comandado pelos chefs Alexandre Korman e Alessandro Berezoski. “O cardápio temático traz uma experiência luxuosa e romântica com todo o glamour da década de 30”, detalhou Arruda. 

Serviços

O Expresso Classique tem o valor de R$ 279 por pessoa e inclui jantar completo (couvert, entrada, parte principal composta por uma sequência de dois pratos, e sobremesa), estacionamento gratuito e atendimento personalizado. O programa acontece a cada quinze dias, tem capacidade máxima de 70 pessoas e funciona exclusivamente com sistema de compras antecipadas.

Mais informações no site: www.serraverdeexpress.com.br