PPA é a principal ferramenta estratégica de gestão, analisa Thiago Ferro

Parana Divulga Curitiba, Paraná

O vereador Thiago Ferro (PSDB) classificou o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2018 a 2021, aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, 27, como “a principal ferramenta de planejamento estratégico de gestão”.

“O PPA é fundamental porque estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração municipal para os próximos quatro anos”, disse.

Segundo o parlamentar, as consultas públicas (da prefeitura de Curitiba) foram avaliadas e ajustadas às perspectivas financeiras em médio prazo. “Esta peça orçamentária foi encaminhada para a Câmara e os vereadores tiveram a oportunidade de realizar emendas que entendiam necessárias. Tecnicamente essas emendas foram aprovadas na Comissão de Economia (7 das 18 protocoladas) e agora estão no plenário para deliberação”, destacou Thiago Ferro.

O PPA, ainda segundo Ferro, traz três eixos estratégicos – “Solidariedade, sustentabilidade e responsabilidade -, que se dividem em sete programas, provenientes do plano de campanha do prefeito Rafael Greca”, disse.

 “Cada um tem seus objetivos, órgãos envolvidos, prioridades, plano de ação, metas e recursos (para 2018, de 2019 a 2020, em despesas correntes, em despesas de capital e em valores globais do programa)”, completou o vereador Thiago Ferro.