Prefeito acompanha entrega de caminhão multidistribuidor na usina de asfalto

Parana Divulga Sem categoria

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Chico Brasileiro esteve na Usina Municipal de Asfalto acompanhando a entrega técnica de um caminhão multidistribuidor de agregados, adquirido recentemente para execução de pavimentação asfáltica em mais de 40 quilômetros de estradas rurais.

“No ano passado, através da Usina de Asfalto, iniciamos os trabalhos de recuperação da malha viária rural, que por muitos anos ficou no esquecimento. As ações se consistiram no reperfilamento asfáltico, que é o nivelamento da pista, e agora com a aquisição desses novos maquinários daremos continuidade aos serviços, e posteriormente, finalizaremos a pavimentação com a capa asfáltica”, adiantou o prefeito Chico Brasileiro. 

“Nesta etapa, vamos asfaltar as estradas rurais que possuem calçamento poliédrico. Esse serviço fará uma diferença enorme nas vidas dos iguaçuenses que residem na área rural, seja na escoação da safra, bem como na locomoção para ter acesso a serviços essenciais, como escolas e postos de saúde”, completou. 

Nesse início, cerca de 40 km de estradas rurais serão beneficiadas com os trabalhos de pavimentação. No mês passado, o Município já recebeu alguns equipamentos, como pá carregadeira, mini carregadeira, caminhão tanque espargidor e o tanque estacionário para armazenamento de emulsão asfáltica. 

Com a chegada do caminhão 6×2 multidistribuidor de agregados, os serviços serão iniciados nos próximos dias, nas regiões da Aparecidinha e Arroio Dourado, onde a prefeitura já realizou no ano passado, parte dos serviços de reperfilamento asfáltico (nivelamento da pista).

Itaipu – Os serviços de pavimentação em cerca de 40 km estradas rurais, acontecem através de um convênio entre a prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional. Pelo pacto, a Itaipu ficou responsável por adquirir os equipamentos avaliados em cerca de R$ 1,7 milhão, e a prefeitura é a responsável por fornecer a mão de obra, prover todo o material para a execução dos serviços de pavimentação e manter a manutenção dos maquinários. 

A entrega técnica foi realizada por profissionais da empresa que venceu o processo licitatório para a aquisição do equipamento, e o secretário de Agricultura, Michieu Platini e servidores da Usina de Asfalto também acompanharam os testes.