Prefeito se reúne com diretoria das escolas municipais

Parana Divulga Sem categoria

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) promoveu nesta quarta-feira (13), uma reunião com as diretoras das 50 escolas municipais de Foz do Iguaçu. O encontro de trabalho aconteceu no auditório da Guarda Municipal, e contou a presença do prefeito Chico Brasileiro. 

“De acordo com os últimos índices, a exemplo do IDEB, a educação de Foz do Iguaçu tem se destacado. Os números positivos são resultado dos esforços conjuntos da gestão, educadores e de toda a sociedade. Iniciamos o ano letivo de 2019 na semana passada, e já estamos colocando em prática novas ações para melhorar ainda mais a educação de nossa cidade. Este ano teremos IDEB, e estamos trabalhando e sonhando para alcançar uma nota ainda maior que a do ultimo ano”, disse o prefeito. 

Essa foi a primeira reunião de planejamento promovido pela SMED, após a eleição e posse das novas diretoras das escolas. Durante a reunião, o prefeito mais uma vez enfatizou o seu compromisso com a educação, e afirmou que a exemplo do ano passado, continuará fazendo visitas periódicas às escolas municipais. A reunião foi conduzida pela secretária de educação, Maria Justina da Silva. 

Nos últimos meses, mais de R$ 70 milhões já foram aplicados pela prefeitura em educação, e em 2019, os investimentos nas estruturas físicas e pedagógicas continuarão. 

As novas diretoras foram eleitas em dezembro de 2018 e tomaram posse em janeiro de 2019. Elas ficarão no cargo por 3 anos, e entre as muitas responsabilidades terão que aplicar adequadamente e integralmente as verbas destinadas para a educação, além de adotar providências para que o ambiente físico seja adequado à tarefa de ensino e aprendizagem, manter a ordem e a disciplina na unidade escolar e seguir as orientações pedagógicas e administrativas da SMED.