Presidente do PSDC estadual nega oposição a Rafael Greca

Parana Divulga Sem categoria

Há aproximadamente um mês, o blog do Tupan noticiou a saída de João Pereira da presidência do diretório municipal do PSDC. O presidente do diretório estadual, Luiz Adão, e também interventor do diretório municipal enviou um pedido de resposta para o colunista. Eke afirma que o partido não é oposição a Rafael Greca (PMN).  Leia a nota completa.
Curitiba, 09 de outubro de 2017
Direito de Resposta
Direção Estadual da Democracia Cristã do Paraná
Fundado pela Lei nº 13.188/2011, a qual Dispõe sobre o direito de resposta ou retificação do ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social. A Democracia Cristã (PSDC) vem por meio deste documento, solicitar direito de resposta, para esclarecer as informações inverídicas contidas no conteúdo veiculado em 19 de setembro de 2017 no site Bem Paraná pelo Blog do Tupan.
Representado neste ato por seu Presidente Luiz Adão Marques, a Direção Estadual da Democracia Cristão do Paraná veem informar que a publicação veiculada nesse conceituado canal de comunicação sobre os motivos da renúncia do cargo da Presidência da Comissão Executiva da capital feita por João Pereira não reflete a realidade, isto porque a informação que a referida atitude teve como causa a pressão para que o partido se tornasse oposição ao governo do prefeito Rafael Greca é totalmente inverídica, pois não ocorreu em nenhum momento, seja por parte do Presidente Estadual, ou por parte de quaisquer um dos membros da diretoria estadual.
Sempre prezamos pelo bom relacionamento entre nossos líderes especialmente no que se refere à ética no sentido de cumprir com nossas responsabilidades partidárias, evitando sempre e em toda a parte criar situações internas ou externas de conflitos.  Também sempre respeitamos as opiniões, e trabalhamos para o atingimento de nossos objetivos de forma coletiva, nunca individual. Quanto à administração de Curitiba, o que almejamos é tão somente participar reivindicando as melhorias necessárias e a garantia da aplicação de políticas públicas que beneficiem toda sociedade.
Em relação ao ex presidente João Pereira sempre mantivemos uma relação de respeito e consideração, jamais houve pressão para deixar a base do governo municipal, ao contrário, suas decisões sempre foram respeitadas e acatadas pela Direção Estadual.
A Democracia Cristã da capital segue em frente. Elegemos dois vereadores na capital nas duas últimas eleições, sendo que na penúltima o Presidente nem era o João Pereira. Temos líderes e representantes em todos os bairros de Curitiba. Respeitamos a todos, porém exigimos respeito também.

Por fim ressaltamos que nas eleições de 2016, com o aval do Presidente Estadual e de todos os membros da sua diretoria,  o PSDC desde o primeiro turno esteve na base da campanha do Prefeito Rafael Greca, e em nenhum momento teve, como não tem, nenhuma objeção em continuar, pois acredita que o Prefeito Rafael Greca está tornando possível a reconstrução de Curitiba e a Democracia Cristã, não só o apoia, como quer estar junto nessa honrosa missão.