Sondagem revela a popularidade do prefeito de União da Vitória

O Instituto Desenvolver realizou em maio de 2017 uma sondagem com vistas a mediar a popularidade do governo do prefeito Santin Roveda. De acordo com os dados obtidos com exclusividade pela reportagem, Roveda é aprovado por 79% dos entrevistados de União da Vitória. Segundo os dados, a área da saúde é a melhor avaliada na atual gestão. Para 32% da população, a saúde é o “serviço no qual a atual administração está tendo melhor desempenho. Já o setor de educação foi lembrado por 10%; calçamento e obras (8%); e limpeza urbana (6%) seguem como as áreas melhor avaliadas pelos entrevistados.

A pesquisa

O levantamento feito em maio entrevistou 304 moradores de diferentes faixas-etárias, gêneros, instrução, renda familiar, tempo de residência e religião. A margem de erro da sondagem é de 5% num intervalo de confiança de 95%. Por outro lado, 52% dos entrevistados acreditam que o prefeito Santin Roveda vai fazer por União da Vitória “mais do que se espera”. Outros 24% avaliam que o mandatário fará “só o que se espera”; e para 20% menos do que se espera.

O que diz o prefeito

Procurado pela reportagem, o prefeito avalia que o índice é resultado do seu trabalho diário, sempre à disposição da comunidade, pois diz saber a dimensão da responsabilidade para promover o pleno desenvolvimento de União da Vitória. Santin Roveda disse ainda que a administração está focando na saúde e na educação, sem esquecer, dos demais setores, importantes para o desenvolvimento e o progresso de União da Vitória.