Vice-governadora faz test-drive com veículo elétrico e aprova: “Belíssima surpresa!”

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, testou nesta quarta-feira (29), em Foz do Iguaçu, alguns modelos da frota elétrica de Itaipu. Segundo ela, foi a primeira vez que teve oportunidade de dirigir um carro com esta tecnologia. E aprovou a experiência.
 
“Uma belíssima surpresa. Conforto, silêncio, um carro muito leve e seguro”, resumiu, após percorrer algumas ruas da Vila A acompanhada pelo diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna, e pelo chefe da Assessoria de Mobilidade Elétrica Sustentável (AM.GB), Celso Novais.
 
À tarde, também acompanhada de Vianna e Novais, Cida Borghetti visitou o Centro de Inovação em Mobilidade Elétrica Sustentável (CI-MES). A vice-governadora destacou as vantagens da nova tecnologia, a começar pelo fato de o veículo elétrico não emitir CO2, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa.
 
“O carro elétrico contribui para o meio ambiente e para a saúde [das pessoas]. E isso é fantástico, fundamental. Uma tecnologia que veio para ficar”, afirmou.

Câncer de Mama
 
Cida Borghetti esteve em Foz do Iguaçu para participar de uma reunião de trabalho que tratou da organização da Termatalia, feira de termalismo que será realizada na cidade em 2018. No Centro Executivo, ela aproveitou para reforçar a campanha pelo Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama, em 27 de novembro. “A prevenção é a melhor maneira de salvar vidas. E Itaipu sempre foi uma grande parceira, ajudando na mobilização das pessoas”, declarou.
Image

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *