A convite do Sicredi, Mário Sérgio Cortella ministrou palestra em Medianeira

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

Filósofo provocou reflexões sobre a obra que cada um deixa para o mundo

Nesta terça-feira, dia 26 de setembro, o escritor e professor paranaense, Mário Sérgio Cortella, ministrou uma palestra em Medianeira (PR), no Lar Centro de Eventos. O evento, promovido pela Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ reuniu 2.600 pessoas e inspirou reflexões sobre a obra que as pessoas deixam no mundo, com o tema: “Qual é tua obra?”.
Durante a palestra, o professor e escritor Mario Sergio Cortella, trouxe reflexões sobre a vida de uma forma simples e leve, uma das situações abordadas foi com relação ao legado que as pessoas deixam no mundo, o que se faz entre o primeiro e o último sopro de vida.
Para o palestrante, reunir 2.600 pessoas em uma noite de terça-feira é muito significativo, tanta para ele, como para a cooperativa. “O Sicredi cumpre uma das coisas que a vida cooperativista carrega com muita densidade, que é viver para a comunidade, sem abrir mão da rentabilidade, da produtividade, da competitividade, da lucratividade. Mas fazendo com que tenha também a ideia de um serviço para a comunidade. Acho que isso é honroso para a instituição, e para mim que sou convidado”, comenta Cortella.
Voltado aos associados e ao público em geral, todo o valor arrecadado com os ingressos, R$ 52 mil, foi doado para o Lar dos Idosos Jandira Áurea Zílio de Medianeira. Essa ação faz parte do projeto de adoção de entidades que a Sicredi Vanguarda iniciou em 2017.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *