AEJ e SNJ lançam programa ID Jovem em Campo Mourão

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

A Assessoria Especial de Juventude e a Secretaria Nacional de Juventude lançam nesta quarta-feira, 12, o ID Jovem em Campo Mourão.

Criado em 2016, o programa permite acesso aos jovens de baixa renda a benefícios de meia-entrada para eventos culturais, esportivos e de lazer, além de reservar duas vagas gratuitas e duas com desconto nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual. 

AEJ e SNL vão capacitar ainda os multiplicadores dos centros de referências de assistência social (Creas e Cras), além de diretores e professores da rede pública. “No Paraná, são mais de 800 mil jovens aptos a utilizar esse benefício, e o esforço é o de capacitar o maior número de servidores para que estes se tornem multiplicadores, e possam levar o ID Jovem a todos os municípios do estado”, disse Edson Lau Filho, assessor especial de juventude. Só em Campo Mourão são 6.207 jovens beneficiados pelo programa.
Em Campo Mourão, espera-se capacitar multiplicadores dos seguintes municípios: Goioerê, Farol, Terra Boa, Rancho Alegre D’Oeste, Mamborê, Mariluz, Janiópolis, Boa Esperança, Quinta do Sol, Fênix, Engenheiro Beltrão, Arauna, Quarto Centenário, Luiziana, Iretama, Roncador, Campo Mourão, Campina Da Lagoa, Barbosa Ferraz, Juranda, Altamira do Paraná, Nova Cantu e Moreira Sales. 
Podem participar do programa jovens de 15 a 29 anos que integrem famílias com renda mensal de até dois salários mínimos inscritas no cadastro único (CadÚnico), que deve estar atualizado há pelo menos 24 meses. O governo federal disponibiliza aos beneficiários a possibilidade de emissão do cartão de identificação, no site www.caixa.gov.br/idjovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *