Calçadas Paraná é o maior programa de construção da história do Paraná, diz Ratinho Junior

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, destacou neste sábado, 22, o volume de investimentos e a dimensão do projeto Calçadas Paraná, lançado pelo governo estadual. 

“São 5,8 milhões de metros quadrados de passagens para pedestres, construídos nos últimos seis anos. São mais de R$ 500 milhões em obras feitas com recursos do tesouro estadual ou financiadas pelo Estado”, disse.

Neste período, Ratinho Junior destacou que os municípios avançaram em conforto e segurança para as pessoas. “São quase 3 mil quilômetros lineares, o que equivale a distância entre Curitiba e Maceió, capital do Alagoas, no nordeste do Brasil”.

Ratinho disse ainda que os 399 municípios foram atendidos com o projeto e “que garante mais mobilidade, principalmente, às pessoas com deficiência, idosos, gestantes e mamães com carrinho de bebê”. 

“Referência e inédito no país, este é o maior programa de construção da história do Paraná, feito em conjunto com as obras recapeamento e de urbanização”, destacou Ratinho Junior.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *