Cida Borghetti destaca força do setor produtivo do interior

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

A vice-governadora, Cida Borghetti, destacou a força do setor produtivo do interior na posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), na noite de sexta-feira (2). Cida Borghetti representou o governador Beto Richa no evento. O empresário Edson José de Vasconcelos, assumiu a presidência da entidade no lugar de Alci Rotta Júnior.

“Temos uma agropecuária forte e reconhecida internacionalmente, mas também um setor industrial em crescimento e diversificado e um comércio que emprega milhares de pessoas. O Governo do Paraná busca criar condições e estimular o desenvolvimento, em especial, no interior”, disse.


Segundo a vice-governadora, o Estado conta hoje com um dos melhores programas de incentivo e atração de investimentos, o Paraná Competitivo. Criado em 2011, no início do governo Richa o programa já consolidou R$ 42 bilhões em novos investimentos em diversos setores da economia.


Recentemente o programa foi ampliado e passou a atender novos segmentos, como e-commerce, comércio atacadista e varejista, e a permitir a utilização de créditos de ICMS para investimentos.


“São empreendimentos que geram milhares de empregos, renda e também incentivam o consumo em todas as regiões do Paraná”, acrescentou a vice-governadora.


Cida Borghetti salientou ainda o desempenho do agronegócio paranaense que colheu safra recorde este ano, é destaque mundial de produtividade e cresce a cada dia com a industrialização no campo.


ACIC – O empresário e engenheiro civil, Edson José de Vasconcelos, assumiu a presidência da ACIC no lugar de Alci Rotta Júnior. Edson é também presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel e vice-presidente e coordenador do Conselho de Infraestrutura e Logística da Fiep-PR.


A ACIC foi fundada em 1960 e é uma das entidades empresariais mais representativas do Estado. Possui hoje cerca de 2,4 mil associados e defende bandeiras locais e regionais.


Também estiveram presentes o vice-prefeito de Cascavel, Jorge Lange; o ministro da Saúde, Ricardo Barros; os deputados federais Evandro Roman, Alfredo Kaefer e Nelson Padovani; os deputados estaduais Adelino Ribeiro, Marcio Pacheco, Jose Carlos Schiavatto; lideranças locais e regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *