Cliente encontra dedo humano em esfiha e lanchonete é fechada

Uma lanchonete da zona norte de São Paulo foi fechada depois que clientes encontraram um dedo humano dentro de uma esfiha enviada por entrega, segundo informações do G1

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a lanchonete fechou as portas no sábado (11) depois que a Polícia Militar foi acionada para conter, em frente ao prédio, os clientes que haviam comprado o produto e encontrado o dedo. 

Por telefone, os policiais falaram com o proprietário do estabelecimento. Ele informou que “um dos funcionários havia decepado o dedo cortando calabresa, que procurou, mas não achou e foi encaminhado ao hospital”.

À polícia, o cozinheiro contou que o acidente ocorreu na quarta-feira (8), quando perdeu o dedo no cortador de calabresa. Antes de ser socorrido, o funcionário procurou o pedaço do dedo na comida, no chão da cozinha e no equipamento usado para cortar a calabresa, mas não encontrou. Ele foi encaminhado ao Hospital do Servidor Público e já teve alta. 

O proprietário da lanchonete disse à polícia que o estabelecimento ficou fechado por dois dias antes de retornar às atividades, em 10 de julho. 

A parte do dedo encontrada na esfiha foi apreendida e levada para o Instituto de Medicina Legal. Uma equipe de peritos foi ao estabelecimento para verificar as condições sanitárias da lanchonete. Os alimentos foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística. O caso será investigado pelo 9º DP (Carandiru) como crime contra as relações do consumo, perigo para a vida ou saúde de outro, localização/apreensão de objeto e lesão corporal culposa.