Domingo tem missa e procissão em celebração ao Dia de Nossa Senhora dos Navegantes

O fiéis devotos de Nossa Senhora dos Navegantes terão três dias com missas especiais às margens e procissão fluvial no Rio Paraná em Foz do Iguaçu, informa Ronildo Pimentel no GDia.

A programação, preparada pela Paróquia do Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida, do bairro Porto Meira, será encerrada no dia 2 de fevereiro (domingo) com uma missa solene em homenagem à santa no Cataratas Iate Clube.

“Santa Mãe dos Navegantes, sobre nós lançai o olhar”, destaca o banner de convocação das adividades em Foz do Iguaçu.

O Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, título concedido a Maria, mãe de Jesus, é celebrado em 2 de fevereiro.

A fé e a devoção tiveram início no século 15, com a navegação dos europeus, especialmente portugueses.

As pessoas pediam proteção para retornarem aos seus lares.

Programação
O tríduo de missas no período vespertino às margens do Rio Paraná será aberto nesta quinta-feira (30), às 19h30, na região do Cataratas Iate Clube.

A via de acesso ao local fica em frente ao Colégio Estadual Agrícola Manoel Moreira Pena, localizado na Avenida General Meira.

Na sexta-feira (31 de janeiro) e sábado (1º de fevereiro), as missas terão início sempre às 19h30 e serão realizadas nas áreas dos clubes Amambay e Maringá, respectivamente.

Ambos os locais também contam com acesso pela Avenida General Meira.

No domingo (2 de fevereiro), Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a atividade está programada para 10h no Cataratas Iate Clube, com uma missa solene em honra à santa.