Emenda de Kaefer viabiliza centro de endoscopia no Hospital Universitário de Cascavel

Uma emenda de R$ 500 mil do deputado Alfredo Kaefer (PSL) vai viabilizar a implantação de centro de diagnóstico e endoscopia no Hospital Universitário de Cascavel. Com a instalação dos serviços no próprio hospital, de acordo com a direção do HU, não será preciso mais encaminhar os exames para clínicas terceirizadas, o que vai gerar economia, além de agilizar os procedimentos no atendimento geral de crianças e adultos.
A instalação do centro vai atender diretamente os universitários do curso de medicina da Unioeste que poderão acompanhar de perto como são feitos os exames. Os recursos liberados pelo deputado Kaefer vão ser suficientes para aquisição dos equipamentos do centro e vai possibilitar a realização de até 60 exames de endoscopia por mês, hoje nenhum é feito no hospital.
Agora será feita a licitação para aquisição dos aparelhos e no máximo em 60 dias, o novo centro de endoscopia estará prestando os serviços às milhares de pessoas que hoje dependem do Hospital Universitário para tratamento de saúde. “Ainda há muito que fazer pela saúde dos paranaenses, mas não estamos medindo esforços para cobrar do governo federal a liberação de recursos para serem aplicados no bem-estar da população”, disse Kaefer.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *