Evandro Roman defende políticas públicas para combater obesidade infanto-juvenil

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

O deputado Evandro Roman (PSD) defendeu nesta segunda-feira, 24, a adoção de políticas públicas para combater o problema da obesidade infanto-juvenil no Brasil. “Esse é um dos graves problemas que nós temos atualmente no mundo, mas principalmente no Brasil”, disse.

Roman destacou que hoje mais de 50% da população escolar, entre 7 e 17 anos, está com sobrepeso e obesidade. “Ou seja, desenvolvendo as chamadas doenças crônico-degenerativas, como o diabetes, o mau colesterol, a hipertensão e as cardiopatias”. 

“Eu tenho certeza de que esse problema está estourando os cofres públicos hoje no Brasil”, destacou o deputado que faz parte da Frente Parlamentar Mista do Combate e Prevenção da Obesidade Infantojuvenil. 

Quanto ao problema, Evandro Roman disse que “o que mais nos preocupa hoje é que estamos caminhando para ter uma geração cada vez mais doente”. 

A Câmara dos Deputados, segundo Evandro Roman, tem a responsabilidade de criar políticas públicas em conjunto com o Ministério da Saúde e os órgãos governamentais, municipais e estaduais. “Precisamos desenvolver uma política por meio da qual nós venhamos a assumir essa responsabilidade”, disse. 

E completou: “Na frente parlamentar, estamos trabalhando com uma tríade, que engloba a alimentação adequada, a atividade física e a qualidade do sono”. 
O trabalho, segundo Evandro Roman, é desenvolvido ainda em parceria com os ministérios da Saúde, da Educação e do Esporte, além do Conselho Federal de Nutrição, Conselho Federal de Educação Física e a Associação Brasileira do Sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *