Falta planejamento para impulsionar setor produtivo, diz Fusaro

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

O empresário Jeferson Fusaro defendeu nesta quinta-feira, 20, a sinergia entre o mercado e as instituições públicas para a retomada do crescimento econômico do Brasil. Na visão de Fusaro, a partir da coesão de interesses, é preciso ainda “estruturar um planejamento nacional para impulsionar o setor produtivo”. 

“Falta planejamento para nosso ambiente de negócios que é um campo fértil em diferentes atividades econômicas como o caso da infraestrutura, transportes, produção e venda de bens de consumo e máquinas”, disse. 

Para Fusaro, o caminho para a expansão econômica e social passa ainda pela previsibilidade do mercado e dos governos. “Todos os grandes projetos de desenvolvimento implantados no Brasil deram certo porque alguns governantes, como Getúlio Vargas ou Juscelino Kubitschek, mesmo em tempos diferentes dos nossos ou contextos distintos políticos e econômicos, foram precedidos por planejamento e um grau de previsibilidade do mercado e das instituições públicas, quanto ao comportamento dos governos e do Estado”, ressaltou. 

Há nesse sentido, destaca Fusaro, a importância da disciplina para as regras do mercado e a organização lógica das atividades econômicas e políticas. “A economia é um conjunto de vasos comunicantes e funciona de forma sistêmica, a partir de planejamento e de convergência de interesses em todas as esferas. Somente deste modo, retomaremos o crescimento e o desenvolvimento da nação”, completou Fusaro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *