Foz do Iguaçu registra primeiro caso suspeito de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou um comunicado na tarde deste sábado (29), informando que foi identificado o primeiro caso suspeito de coronavírus em Foz do Iguaçu.

Trata-se de uma paciente de 23 anos, vinda de Roma, na Itália. Ela chegou na cidade no dia 16 de fevereiro, e no dia 21 iniciou um quadro de tosse. Neste sábado (29) a paciente procurou a UPA Dr. Walter Cavalcante, no Morumbi, apresentando febre e tosse, sem outros sintomas. Devido ao quadro clínico, o caso foi encaminhado ao CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), que classificou como caso suspeito. 

Todos os materiais coletados serão encaminhados ao Lacen, em Curitiba, e as orientações quanto ao isolamento da paciente foram repassadas aos familiares pela equipe médica. Como o caso é classificado como baixa gravidade, ela permanecerá em quarentena, na própria residência, enquanto aguarda os resultados dos exames. Enquanto esteve na UPA, a paciente permaneceu isolada com uso de máscara e todos os demais procedimentos foram adotados pela equipe médica.