Greca entrega novas reservas ambientais em Curitiba

O prefeito Rafael Greca assinou nesta quinta-feira, 21, no Jardim Botânico, termos para a criação de quatro novas reservas ambientais particulares em Curitiba. “Autorizei estas novas áreas como parte das comemorações do Dia da Árvore, pois vamos conservar a diversidade biológica nas propriedades particulares urbanas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, preservando a natureza para as futuras gerações”, disse.

No evento, Greca inaugurou também a coleção Araucárias do Mundo, quando entregou ainda os certificados das reservas aos proprietários das Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Município (RPPNMs). “Curitiba deve amar as RPPNMs”, disse.

As novas reservas ficam no Barreirinha (duas propriedades), no Abranches e em Santa Felicidade. A cidade agora conta com 21 reservas estabelecidas, somando 260 mil metros quadrados de área verde preservada. As unidades de conservação privadas têm o objetivo de conservar a diversidade biológica e Curitiba foi pioneira ao incluir sua criação na legislação municipal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *