Guarda Mirim em Foz estará com inscrições abertas a partir de 15 de janeiro

Parana Divulga Foz do Iguaçu

A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu vai abrir, no dia 15 de janeiro (quarta-feira), o período de inscrições para seu programa voltado à formação profissional e inserção de adolescentes no mercado de trabalho. O procedimento, que vai até o dia 31 de janeiro, é aberto para adolescentes de ambos os sexos, a partir de 14 anos completos, que estejam estudando. A instituição, que completa 43 anos de fundação em 2020, já encaminhou mais de 30 mil jovens ao mercado de trabalho.

As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, informa o presidente Hélio Cândido do Carmo. Pode candidatar-se às vagas quem tiver, na data da inscrição, 14 anos completos, até o limite de 17 anos e 11 meses. O adolescente, seu pai, mãe ou responsável legal pode fazer o procedimento.

Hélio do Carmo lembra que, para concorrer às vagas, o interessado deve estar matriculado e frequentar regularmente a escola, bem como residir e estudar em Foz do Iguaçu. No ato da inscrição, é preciso apresentar uma série de documentos como CPF, RG, comprovante de residência (serão aceitos boletos recentes de luz, água ou telefone) e declaração de matrícula escolar.

Contexto
“Quem já fez alguma inscrição na Guarda Mirim não precisa realizar o procedimento novamente”, informa o presidente. De acordo com ele, a instituição — localizada na Rua Tadeu Trompschinski, 56 (Vila Sossego) — tem cadastrados atualmente 3.622 adolescentes e aproximadamente 500 novas vagas no mundo do trabalho por ano.