Hospital Municipal de Foz do Iguaçu terá nova ala e mais leitos de UTI

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) de Foz do Iguaçu, terá uma nova ala com ampliação de leitos que irá reforçar  também o atendimento no combate à pandemia do novo coronavírus, caso se  faça necessário.

Além dos 30 leitos exclusivos de tratamento intensivo contra o Coronavírus, que foram disponibilizados pela unidade hospitalar na última quinta-feira (9), o prefeito de Foz do Iguaçu,Chico Brasileiro, anunciou mais 22 novos leitos, que serão instalados na nova ala e poderão dar suporte ao setor da UTI Covid. ”Serão 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e mais 12 leitos de Unidade de Semi-Intensiva”,anunciou Brasileiro.

A expectativa da prefeitura é que sejam entregues até o final dessa semana.

De acordo com o prefeito “a inauguração desses leitos representa uma ampliação e oferta fundamental para o enfrentamento da pandemia, o que nos torna ainda mais preparados para continuar ofertando a assistência necessária à comunidade”, disse o gestor executivo do município.

O reforço no atendimento em Saúde é um investimento do município num repasse que gira em torno de R$ 2 milhões, na reforma e ampliação da infraestrutura da nova ala, junto aos equipamentos recebidos pelo Ministério da Saúde.

“Desde o primeiro momento, o município tem tomado todas as medidas, no enfrentamento da doença. Com a reestruturação da nova ala, localizada no complexo do Hospital Municipal, o incremento, chegará a 40 leitos de UTIs, todos equipados com respiradores e monitores paramétricos, para o atendimento dos casos mais graves da doença”, conta o diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

Fabriz adianta que na próxima semana a expectativa é que também aconteça o chamamento publico para novos profissionais da Saúde, a fim de atender a demanda da nova ala.