Kireeff e Ratinho Junior lideram em Londrina. Osmar é terceiro

O ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (PD) e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD), lideram a preferência dos londrinenses para suceder o governador Beto Richa no Palácio do Iguaçu, segundo a pesquisa do Instituto Multicultural em parceria com a Folha de Londrina e a Rádio Paiquerê. Dos entrevistados, 26% disseram que votariam em Kireeff nas eleições de 2018. Em seguida vem Ratinho Júnior (PSD), citado por 23,5% dos entrevistados. As infirmações são do Bonde.

O ex-senador Osmar Dias (PDT), que tinha a preferência de 29% dos entrevistados em abril, ficou em terceiro nesta pesquisa, com 14% das intenções. O senador Roberto Requião (PMDB) foi citado por 4,5% dos entrevistados; a vice-governadora Cida Borghetti (PP) ficou com 3.5% e 26,5% não souberam opinar.


Para presidente, o senador Alvaro Dias (Podemos) tem a intenção de votos de 39,5% dos entrevistados – em abril, ele foi citado por 42,5% -, enquanto o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi lembrado por 13% (ele foi citado por 7,5% dos entrevistados na pesquisa de abril). 


João Dória (PSDB), o prefeito de São Paulo, foi lembrado opor 9,5% dos londrinenses e o ex-presidente Lula (PT) por 5,5%. O apresentador Luciano Huck aparece com 5%; Marina Silva (Rede) com 3,5%; Geraldo Alckmin (PSDB), 2,5%; e Ciro Gomes (PP), com 0,5%.


O  Multicultural entrevistou 602 eleitores entre os dias 15 e 17 de julho e intervalo de confiança da pesquisa é 95%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *