Mauro Knorst quer ser pai e faturar com novo hospital em São José dos Pinhais

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

A Prefeitura de São José dos Pinhais está prestes a conquistar mais um grande empreendimento na área de saúde na principal cidade da região metropolitana de Curitiba: um grupo libanês pretende implantar um novo hospital filantrópico, referência internacional, além de faculdade e centro de inovação médica. O grupo que tem interesse no investimento em São José dos Pinhais é o mesmo que administra o famoso hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

O interesse em São José dos Pinhais é óbvio: localização estratégica, três rodovias federais, aeroporto, fácil acesso à capital, e grande rede de infraestrutura suporte da economia que é o segundo maior PIB do Paraná. Além disso, a prefeitura tem grande interesse no projeto e prevê a doação de terrenos e garante as isenções fiscais e pede em contrapartida que o hospital venha oferecer atendimento gratuito à população através do SUS.

É um trabalho árduo, mas tem gente tentando faturar e com outros interesses na implantação do hospital. O ex-candidato a prefeito Mauro Knorst (11% dos votos em 2016, menos de 14 mil votos), está dizendo pelos cantos da cidade que é o responsável por trazer o hospital e investidores para São José dos Pinhais. Na cidade, fala-se que o verdadeiro interesse de Knorst é atuar como lobista para que o grupo libanês adquiri um terreno específico para a construção do hospital e o ex-prefeito levaria uma comissão no valor de 10% do imóvel, algo de dezenas de milhares de reais.

Mauro Knorst já é famoso pelas denúncias de envolvimento com roubo de cargas, corrupção, funcionário fantasma (ele e sua mulher), entre outros processos que têm no Ministério Público. Agora está tentando lucrar a custas de saúde pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *