Mutirão em Foz já fez mais de 6.300 cirurgias oftalmológicas

Parana Divulga Sem categoria Leave a Comment

Mais de 6,3 mil cirurgias oftalmológicas já foram realizadas em Foz do Iguaçu através do mutirão paranaense de cirurgias eletivas. O destaque foi para as cirurgias de catarata com quase seis mil procedimentos. 

foto: Venilton Kuchler/Sesa
O secretário de Saúde, Michele Caputo Neto, acompanhou na terça-feira, 26, mais uma etapa do mutirão na cidade e disse que o aumento significativo na oferta de cirurgias se deve ao aporte extra de recursos. 

“O Governo do Paraná é um dos poucos do País que aloca recursos próprios em cirurgias eletivas. Isso demonstra a preocupação com a qualidade de vida das pessoas, que muitas vezes ficam anos na fila de espera do SUS”, disse Caputo Neto.


O próximo passo agora é avançar em outras áreas. “A partir do mês que vem, o Poliambulatório de Foz deve iniciar as cirurgias para o tratamento do glaucoma. Com isso, estamos contribuindo para que mais paranaenses voltem a enxergar após um tratamento adequado”, destacou Caputo Neto.
Em todo o Paraná, já são mais de 35 mil cirurgias oftalmológicas pelo Mutirão do Governo do Estado. A maior parte dos pacientes é formada por idosos, mas também há casos de crianças, jovens e adultos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *