Cidades Foz do Iguaçu

Obras do CMEI do Jardim Jupira atingem 70% de execução

Com capacidade para atender 200 crianças, primeiro centro municipal infantil do bairro deve ser entregue neste ano

16/08/2021 17h51
Por: Redação
Obras do CMEI do Jardim Jupira atingem 70% de execução

A construção do primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Jupira já alcança 70% de obra concluída pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. A expectativa é que a unidade de educação, que terá a capacidade para atender cerca de 200 crianças, seja inaugurada ainda neste ano. 

“Investir na educação infantil é de extrema importância para que as crianças cheguem ao ensino fundamental já com um bom desempenho escolar, pois é nos CMEIs que elas aperfeiçoam as habilidades motoras e cognitivas”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. “Esses investimentos são parte de um projeto de cidade e pode ser que os resultados só sejam percebidos daqui a 10, 15 anos, mas são fundamentais para o desenvolvimento do município”, complementou.

O investimento da prefeitura é de R$ 1,8 milhão. A unidade contará com modernas salas de aula climatizadas, amplo espaço de lazer com playground e brinquedoteca, refeitório, cozinha, lactário, banheiros adaptados, além de espaços administrativos, como secretaria, sala dos professores, diretoria e coordenação pedagógica.

A empresa contratada para executar os serviços está concluindo os serviços de reboco e já iniciou o acabamento, com a instalação de pastilhas e azulejos. 

10º CMEI

Assim como outras obras já entregues e em andamento pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, o CMEI do Jardim Jupira é resultado do Orçamento Participativo, ou seja, foi uma demanda da própria comunidade. 

A  nova unidade escolar integra os grandes investimentos da Prefeitura de Foz do Iguaçu na rede municipal de educação. Este será o 10º CMEI que o Município colocará à disposição da população desde 2017. 

Nos últimos anos, foram entregues os CMEIs Rubem Alves, no Jardim São Paulo; Heley de Abreu, em Três Lagoas; Nídia Benitez, no Cidade Nova; Vanderli Bertacchini Moreira, no Porto Meira; Onira Caprini, no Jardim São Roque; Simone Walquíria Grignet, no Nova Andradina; e Celeste Sottomaior, no Jardim Paraná. 

Também estão concluídas as unidades educacionais do Profilurb II e do Loteamento Buenos Aires. Somados, os investimentos ultrapassam R$ 15 milhões somente na educação infantil.