Geral Paraná

Sanepar distribui 160 caixas d?água para famílias da região de Guaraqueçaba

Programa Caixa d’Água Boa prioriza famílias em situação de vulnerabilidade social. Foram 40 unidades entregues neste fim de semana para moradores d...

27/09/2021 18h50
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
© Andre Thiago Chaves Aguiar
© Andre Thiago Chaves Aguiar

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) distribui 160 caixas d’água para famílias em situação de vulnerabilidade social no litoral do Paraná. Foram 40 entregues neste fim de semana para moradores da Ilha Superagüi e outras 120 serão destinadas na Ilha das Peças e Ilha Rasa.

Desde o início do programa já foram distribuídas cerca de 8 mil unidades em todo Estado. O programa Caixa d'Água Boa, é uma parceria da Sanepar com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e as prefeituras.

O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, destaca a importância do programa e a parceria da Companhia com o Governo e com os municípios. “A Sanepar tem uma importante função social e um compromisso com o governo e municípios de levar saúde para todo o Estado. Esse programa consegue melhorar a vida das famílias e é muito importante para a Sanepar fazer parte dessa melhoria”.

O Caixa d’Água Boa consiste no fornecimento de um kit composto por uma base metálica galvanizada, uma caixa d’água de 500 litros, tubos, registros e conexões hidráulicas. Este material é fornecido pela Sanepar, que também orienta os beneficiados a fazer a instalação correta do reservatório. Nessa fase, serão atendidos 64 municípios. A soma de recursos investidos pela Sanepar no programa já chega a R$ 6 milhões.

ABASTECIMENTO- No sábado (25), as famílias da Ilha de Superagüi participaram da entrega de 40 kits, com representantes da Prefeitura de Guaraqueçaba, Sejuf e Sanepar. Elisama Pires da Silva, que mora no local há 26 anos, comemora o benefício. “Agradecemos muito. Não temos condições de comprar e vai ajudar quando falta água”, diz.

A distribuição dos kits teve a participação da prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Ramos Narloch, representantes do  Instituto Água e Terra (IAT), diretores da Sanepar, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários.