Cidades Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz do Iguaçu abre agendamento para vacinação contra COVID-19 de crianças de 10 e 11 anos

Doses serão aplicadas em dez unidades de saúde do município, mediante agendamento prévio pelo site da prefeitura

20/01/2022 às 11h52 Atualizada em 20/01/2022 às 11h55
Por:
Compartilhe:
PMFI / Divulgação
PMFI / Divulgação

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu irá vacinar contra a covid-19, nesta sexta-feira (21), as crianças de 10 e 11 anos de idade, mediante agendamento prévio pelo site (vacinacao.pmfi.pr.gov.br). Também seguem sendo imunizadas os pequenos de 5 a 11 anos que possuem comorbidades ou deficiência permanente. 

Serão vacinadas na sexta-feira 800 crianças em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município: São João, Sol de Maio, Vila Iolanda, Maracanã, Padre Monti, Profilurb II, Vila C Nova, AKLP, Portal da Foz e Campos do Iguaçu.

“Assim como foi com a população em geral, vamos gradativamente baixando a faixa etária das crianças até que consigamos atingir todo este público. Pedimos aos pais que agendem e tragam seus filhos, a vacina tem eficácia comprovada, é segura e vai trazer proteção às crianças, bem como a toda a família”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo. 

Documentação

Os pais devem portar documento pessoal com foto, além de documento (RG, CPF e cartão SUS) ou certidão de nascimento da criança, para comprovar o parentesco, e comprovante de endereço. Crianças que não estiverem com o pai e/ou mãe deverão apresentar autorização por escrito (o modelo ficará disponível no site da prefeitura).

Para comprovar a comorbidade, os pais poderão levar exames ou laudos médicos que comprovem a condição.